Languages

Sunday, September 1, 2013

Olá Mundo

Sejam bem vindos ao meu blog,

Depois de muito tempo usando computadores acabei com um monte de coisas em minhas mãos que eu havia feito, e que de certa forma, até que pareciam uteis pra caralho.

Eu me limitava a compartilhar esses pensamentos e feitos com meus amigos, de uma forma as idéias acabavam morrendo, este blog vem não só para organizar e documentar essas coisas, mas também para servir de auxílio para outras pessoas tentando fazer o mesmo, afinal, o mundo mudou daquele velho chiado de modem após meia noite..

Este blog não se tratará apenas de computadores e coisas nerds, sim muitos computadores e muitas coisas nerds mas o que me intriga e o objeto deste blog são as pessoas que tem o tal pensamento hacker.

Mas que diabos é isso de pensamento hacker?

Calma eu explico, eu classifico pensamento hacker quando aquela pessoa que não tem o pensamento cotidiano de seguir linhas retas pré-definidas. Sim isso tem a ver com muita coisa, não só computadores, tudo, e eu digo TUDO, tem mais de uma forma de ser feito.

O jeitinho brasileiro vem bem a calhar quando falamos disso, mas se vc parar para pensar, tudo é hackeável, desde o seu computador, até a sua namorada(o).

Agora vc deve estar pensando o tanto de coisa ilegal que vem por aí. Não se preocupe, apesar de eu poder falar aqui muita coisa que faria este blog sair do ar, prefiro deixar algumas coisas só para mim, porquê né.

O máximo que você vai ter é um exemplo de pensamentos, pretendo mostrar como eu chego a tais conclusões, e o porquê ter este pensamento alternativo, não pretendo me limitar apenas a informática, até mesmo pq não é a única coisa do meu cotidiano.

Ahh, e antes que apareçam aqueles idiotas que querem classificar hacker como uma tribo, assim como fazem por exemplo com emos, roqueiros, etc, tirem o cavalo da chuva, eu não me considero hacker ok? fiquem com sua trupe por aí, na verdade eu não me classifico como muita coisa, esse negócio de rótulos que as pessoas vestem e tem um certo ciúme não é pra mim..

No comments:

Post a Comment