Languages

Monday, September 9, 2013

Fechando todos os processos automaticamente antes de começar um jogo

Você já esteve tão puto com o lag nos seus jogos que saiu balançando um cactus por aí?



Bom, eu já!

Sempre quando estou jogando no computador algum processo estúpido agarra minha CPU e joga ela na merda! O Java por exemplo possui um detector que identifica o momento mais crucial do seu jogo para só então começar a atualizar automaticamente.

A solução para isso que eu sempre adotei foi de abrir o gerenciador de tarefas e matar tudo que aparecer por lá, Matar! Matar! Matar!

E somente então, só para garantir, eu clicava com o botão direito sobre o processo do meu jogo e colocava a prioridade dele como máxima.

Depois de algum tempo, decidi construir um script bat para matar todos os processos desnecessários, deixando apenas o essencial, e coloquei ele no meu desktop, assim posso rodar sempre antes de iniciar um jogo.

Também fiz algo especial nele, se você arrastar um arquivo exe para cima dele e soltar, ele ira matar todos os processos como de costume, mas depois irá iniciar aquele exe com prioridade alta!

E hoje estou compartilhando este pequeno porém útil script com você! Divirta-se...


Devidos créditos vão para Bharat Balegere do AgniPulse.com pela primeira versão deste bat

1 comment: